sábado, 2 de abril de 2011

EDMUNDO - 40 ANOS

PARABÉNS PRA VOCÊ!!!


Edmundo Alves de Souza Neto,
um dos maiores ídolos da História do Vasco!

O post do Edmundo, com o resumo da sua carreira, ainda será cuidadosamente preparado, assim como os de todos os outros Gigantes da Colina. Mas hoje, dia 2 de abril, não pode passar em branco... a data é especial! O ídolo vascaíno completa 40 anos. Parabéns, Edmundo!



"Edmundo tem a molecagem do atacante, é valente, não teme as divididas, não tem medo de marcação e muito menos da violência dos zagueiros." (Oldemário Touguinhó, jornalista esportivo)








“O Animal foi o jogador profissional com a maior paixão demonstrada por um time na história moderna do futebol brasileiro” (“365 Motivos para ser vascaíno”, Bruno Mazzeo e Sergio Almeida)




“Animal com DNA vascaíno”
("Os dez mais do Vasco da Gama" – Claudio Nogueira e Rodrigo Taves)




No dia 03/12/1997, Edmundo, o maior de todos os matadores de Urubu, marca três gols na goleada sobre o Flamengo e se torna o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro.



Vasco 4x1 Flamengo (Camp. Brasileiro/1997), um jogo inesquecível! Um show de Edmundo!!!

 


O craque do Brasileirão de 1997


"... seu maior destaque foi na temporada de 1997 quando quebrou todos os recordes do Campeonato Brasileiro e deu o tricampeonato ao Vasco. Edmundo é torcedor fanático, venerado pela torcida pelo amor declarado e, sobretudo, pelo histórico de atuações de gala e de muitos gols contra o Urubu." ( "365 Motivos para ser vascaíno", Bruno Mazzeo e Sergio Almeida).


Pela raça e disposição, Edmundo teve uma identificação imediata com a torcida do Vasco. Adorado até hoje, foi o grande artilheiro do título do Brasileiro de 1997. ("Os dez mais do Vasco da Gama", Claudio Nogueira e Rodrigo Taves).






 Valeu, Edmundo! Obrigado!

Emoção! Vibração! Explosão! Este é o Edmundo!!!

Em tempo... ... ídolo "animal", te desejamos paz, saúde, alegrias e juízo!  =)

2 comentários:

  1. Depois eu vou comentar aqui sobre este post, mas antes vim aqui só para comentar o seguinte:

    Que tarde do Felipe em São Januário hoje..de emocionar..o Vasco parece que tem uma áurea em torno de si, quando estreou aquela camisa que nada tem haver com o Vasco dos Templários perdeu para um time pequeno vexatóriamente em casa, hoje, mesmo que a grande maioria não entenda qual a real atitude do Vasco naquela época (e atitude a qual manteve até 2008 e por isso é uma instituição perseguida)com uma camisa com este simbolismo em campo o Vasco fez uma atuação soberba, com o Felipe reduzindo aquele engodo do Ronaldinho Gaúcho a nada.Brilhante esta tarde em São Januário..e antes do jogo o Edmundo de joelhos para a torcida do Vasco..Meu Deus..como o Vasco é lindo !!!

    ResponderExcluir
  2. Juninho,
    Uma tarde realmente especial em São Januário!
    A estreia da nova (e bela) camisa! E num jogo com o Bangu, um clube que também abriu as portas para os negros. Não sei se a escolha da diretoria levou isso em consideração, mas ficou sob medida!
    Um uniforme que nos remete aos CAMISAS NEGRAS, às origens do futebol do Vasco!...

    Felipe foi espetacular! Que capacidade de visualizar o jogo! É muito bom ver um prata da casa brilhando com a camisa do Vasco! Como você disse, é de emocionar!

    E ainda tem o momento com o Edmundo... ele declarou que se emocionou com as manifestações da torcida, com o coro "Ah, é Edmundo!".
    Realmente, uma tarde perfeita!

    ResponderExcluir